quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Encontro do Fórum de Pedagogos - Forumped-RJ

AOS PARTICIPANTES DO FÓRUM DE PEDAGOGOS

Informamos que o 15º Encontro acontecerá em São Gonçalo, na terça-feira, dia 02 de setembro de 2008, das 13h às 17h, no auditório da Faculdade de Formação de Professores da UERJ - São Gonçalo, localizada no bairro Paraíso.

Esperamos a presença de pedagogos, estudantes de pedagogia, professores formadores de pedagogos e interessados em geral, pertencentes a todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

No encontro discutiremos o tema "SER PEDAGOGO É SER PROFESSOR? Um confronto entre a prática cotidiana e as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Pedagogia no Brasil." A abordagem desse tema se insere no contexto de uma discussão mais abrangente sobre quem forma e como forma o pedagogo em contraposição à realidade de quem atua e como atua como pedagogo. Nosso objetivo é produzir, até o final deste ano, um documento que formalize a posição do Fórum acerca de quem é o pedagogo e perspectivas para a sua formação e atuação, a ser divulgado junto às entidades formadoras e aos diferentes campos de atuação. Para tanto, a participação de todos é condição para o debate e para a afirmação de posições.

Esclarecemos que será fornecido certificado de participação com registro de 4 horas de atividades. Esclarecemos, ainda, que não há necessidade de inscrição prévia.

Pedimos que repassem este e-mail e divulguem o Fórum nos seus locais de trabalho e/ou estudo.

Em anexo, encaminhamos cartaz de divulgação.

Um forte abraço para todos!

Comitê Gestor do Fórum de Pedagogos
22/08/2008

Nenhum comentário: